Os mais famosos do mundo da eletricidade

Ter luz em casa é tão fácil como ligar um interruptor, um algo muito fácil que devemos a uma série de personagens, protagonistas da história da eletricidade. Por exemplo, antes da invenção da lâmpada, isso era algo impensável.
Hoje, o mundo da energia tornou-se indispensável, no entanto, devemos isso a uma série de génios que, com as suas invenções, nos permitiram usar a eletricidade como a conhecemos.
Vamos ver o que esses génios da eletricidade nos permitiram ter acessoa esse tipo de energia tão facilmente bas nossas casas.

Benjamin Franklin

Benjamin Franklin
Fundamentalmente conhecido por inventar o para-raios, apesar de ter inventado coisas tão diversas como o catéter urinário e as barbatanas de mergulho.
Ele mostrou que os raios são descarregados elétricas de tipo eletroestático e que a eletricidade é um fluido de cargas positivas e negativas

Alessandro Volta
Ele inventou a bateria elétrica, que garantia uma corrente continua e estável que perdia pouca carga ao longo do tempo ou sem usar.
Volt (a unidade de potência elétrica) tem este nome devido ao seu apelido.

Michael Faraday
Ele concentrou-se nos campos do eletro-magnetismo e eletro-química. Foi criador do motor elétrico e do gerador eletro-magnético.
Além disso, escreveu os princípios subjacentes à indução eletro-magnética, dia-magnetismo e eletrólise.
Ele também descobriu a ligação entre eletro-magnetismo e luz através de um fenómeno conhecido como Efeito Faraday. Isso permite que os aviões não sejam afetados por choques elétricos. 

Thomas Alva Edison
Ele aperfeiçoou a lâmpada incandescente, no entanto, onde mais se destacou foi com a criação da lâmpada. Também descobriu fusíveis de chumbo. 

Hertha Marks Ayrton
Foi a primeira mulher a ler seu trabalho na Instituição de Engenheiros Elétricos (IEE), além de ser a primeira mulher a ser membro da mesma.
Investigou o movimento das ondas na areia e na água e no arco elétrico.

Nikola Tesla
O pai do sistema multifásico de distribuição elétrica e do motor CA. O mesmo descobriu a transferência de energia elétrica sem fio, usando lâmpadas de fósforo (que ele chamou de indução eletrodinâmica). Ele também inventou o rádio. Trabalhou ao longo de sua vida para fornecer ao mundo uma forma de transmissão de energia sem fio gratuita.

Maria Telkes
Ele revolucionou a tecnologia, liderando pesquisas para o uso de energia renovável, como a solar. Mostrou que era possível alcançar a destilação de água e aquecimento da casa através dos raios do sol. Experimentou um ar condicionado capaz de acumular ar fresco da noite para usar de dia.

0 Response to "Os mais famosos do mundo da eletricidade"

Publicar un comentario

Post relacionados
Powered by Paginas en Red